Como encontrar códigos no novo editor HTML do Blogger

Novo editor HTML do BloggerNos últimos meses o Blogger vem revolucionando trazendo inovações até então desconhecidas em plataformas de blogagem. Uma das principais é o novo Editor HTML do Blogger, que apesar de bastante criticado, traz recursos e ferramentas incríveis, e desde que usado da forma correta, pode ajudar bastante.

Dentre todos os novos recursos, alguns se destacam, como a numeração de linhas ─ que ajudam a encontrar uma determinada linha quando o Blogger notifica um erro, e o "Syntax highlight" ─ as cores que ajudam a diferenciar os códigos.

Novo editor HTML do Blogger

Outra novidade presente é o "bloco de códigos contraídos", mas esse sinceramente não me agradou muito.

E finalmente, há a "busca personalizada". Trata-se de uma versão própria do famoso "CTRL+F", que permite encontrar códigos através de uma busca, sem precisar procurar manualmente. Com esse novo recurso, é possível encontrar os códigos também dentro dos blocos contraídos.

O problema é que muitos usuários ainda não se acostumaram com essa nova ferramenta e estão com dificuldades principalmente no uso da busca personalizada (mencionada no parágrafo anterior).

Mas usar esse recurso é muito mais fácil do que você imagina. Para ativá-lo basta clicar em qualquer trecho do código e depois pressionar as teclas CTRL+F.

Caso você tenha qualquer outra dúvida relacionada a novidade, ou até mesmo deseja conhecer outros recursos presentes nessa nova ferramenta, basta acessar o seguinte artigo escrito pelo Adelson Smania:
Gostou? Compartilhe:
Carlos Vinícius

Carlos Vinícius é blogueiro, programador e Web Designer. No momento está cursando o ensino médio e tem como principal sonho se tornar Problogger. Você o encontra também no Escola Sites e no Quero criar um blog.

Um comentário:

  1. Muito bom! Eu estava com dificuldade de descobrir como usar a busca pq mesmo quando eu clicava dentro do código a busca acontecia fora do código!! kkk

    ResponderExcluir